quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Avós

Quando nascemos ninguém nos conta que vamos ter o privilegio de ter avós,
 Aqueles que nos deixam sujar, que dão abraços apertados, mordidas e broncas amenas,
 Aqueles que nos alimenta,
Aqueles que contam histórias tão mirabolantes que passamos adiante sem saber que não são verdades,
Aqueles que dão amor, que se preocupam conosco em dobro,
 Aqueles que nos enxergam, mesmo com os olhos cansados, mas estão lá,
Aqueles que nos preparam frutas do pé, leite quente e bolos com sabor de infância,
Aqueles que nos curam com mel, palavras e doçura,
Aqueles que de uma hora pra outra resolvem partir ou nos deixam preocupados com eles, nos deixando com o coração partido, mas com a outra metade com todo amor que eles nos ensinaram.
Hoje em dia eu sei o que é ter o privilégio de ter avós de verdade...
Para todos aqueles que os tem aproveitem...



2 comentários:

  1. Querida, os avós são tudo isso mesmo e olha que eu conheci apenas minha avó materna. E dou graças a Deus por ter convivido com ela. Vó Cruzinha foi muito especial na minha vida. Lembrei muito do meu pai, o seu avô, com as palavras doces que vc escreveu sobre os avós. Espero, um dia, que minhas netas e outros que ainda poderão vir, possam dizer o mesmo de mim. Um beijo grande e não suma daqui!!!

    ResponderExcluir